Nossos Espaços e Projetos

Contamos com 3 espaços dentro do bairro para garantirmos o devido acolhimento e proporcionarmos uma educação com afeto.

Espaços

Estes espaços contribuíram e contribuem, para que um território que no passado ficou famoso pela violência, possa hoje ser um dos maiores pólos da efervescência cultural da Cidade de São Paulo. Conheça mais sobre essa trajetória!

Ponto de Cultura

Ponto de Cultura

Cedido gentilmente pela antiga Associação de Moradores viabilizando atendimento cultural as famílias

Biblioteca Comunitária

Homenagem à ex-prefeita, assistente social, política com uma trajetória de luta pela moradia digna

IbiraLab

Pensado para impulsionar a produção e distribuição de conteúdos audiovisuais.​​

ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Bloco do Beco possui seus objetivos organizacionais ligados aos ODS, e manifestamos profunda preocupação com os temas relacionados a esta pauta.

Saiba mais sobre nossos espaços

Espaço localizado no endereço:
Rua Bento Barroso Pereira, 02, Jardim Ibirapuera.

Sobre o espaço
Na antiga sede da Associação de Moradores do Jd. Ibirapuera e Adjacências, com 51 anos de existência, também conhecida como Casa do Bairro, está localizado o Ponto de Cultura Bloco do Beco.

Cumprindo um papel importante na garantia de acesso a bens culturais e na formação de crianças e adolescentes através da arte-educação, é sobretudo um lugar de acolhimento, convivência comunitária e entretenimento.

O Ponto de Cultura está a serviço da comunidade, aberto para abrigar iniciativas de grupos e coletivos culturais, moradores e parceiros que queiram contribuir com o bairro, é um espaço afetivo para a maioria dos moradores. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20hs, e aos finais de semana, de acordo com os eventos programados.

Espaço localizado no endereço:
Endereço: Rua Acédio José Fontanete, 86 – Viela Química – Jardim Ibirapuera

Sobre o espaço
A Biblioteca Comunitária Luiza Erundina – nome dado em homenagem à ex-prefeita, assistente social, política com uma trajetória de luta pela moradia digna, que em seu mandato cedeu o terreno aos moradores do Jardim Ibirapuera – funciona como uma ferramenta lúdica e prática no desenvolvimento comunitário, sendo a formação de novos leitores a possibilidade de conhecimento cultural e social que promove a autonomia. 

Nossa principal preocupação é propiciar o acesso e a democratização do livro e da literatura infantil e infanto juvenil, visando minimizar diferenças culturais, raciais, econômicas e educacionais. Para isso, estabelecemos um plano de condicionamento do espaço para a implantação da biblioteca, pensando em um espaço belo, acolhedor e que acomode às necessidades de uma biblioteca.

Conheça a história deste espaço em >>BLOCO PRODUÇÕES<<

Espaço localizado no endereço:
Rua Salgueiro do Campo, 504, sala 01 – Jardim Ibirapuera

Sobre o espaço
O IbiraLab é um espaço pensado para impulsionar a produção e distribuição de conteúdos audiovisuais; é o sonho de implementar um espaço multimídia no Jd. Ibirapuera se tornando realidade. O nosso espaço é feito para fomentar a produção de conteúdos de cinema, jornalismo, fotografia e outras tecnologias culturais, mas também oferecer consultorias e produtos de marketing digital para pequenos empreendedores locais.

Além de ser um lugar de livre criação, é um espaço de formação e troca de vivências, para jovens, coletivos, profissionais da área e curiosos. O objetivo é estruturar um centro equipado que impulsione o planejamento, a organização, a produção e a distribuição de conteúdos audiovisuais e que também estimule a prática de outras áreas da comunicação, como a pesquisa e a gestão de projetos.

Colabore com o espaço:
>>QUERO COLABORAR<<

CULTURA

São duas décadas de muita resistência, união, trabalho e coletividade. Tudo isso regado com muita alegria e sorrisos, e não podíamos deixar de registrar tudo isso. Clique no botão abaixo e conheça nossa memória, nossa galeria de fotos!